Pular para o conteúdo principal

Pó descolorante e Descoloração: O que saber e o que fazer com ele.

A função de descolorir os fios para atingir a nuance de cor desejada se faz necessária quando se deseja mudar a cor do cabelo que uma tinta não consegue alcançar sozinha. Supondo que suas madeixas são de nuance 3.0 e que sua intenção é chegar em um 9.0, a tinta sozinha não chegará na tonalidade desejada sem o processo de descoloração. A descoloração também é utilizada nas Mechas e nas suas derivações (Ombré Hair e Californianas).

Revlon Blonde UP
Quando descolorimos os cabelos precisamos tomar cuidados especiais para não detonar os fios demasiadamente. A qualidade do pó descolorante influi tanto no resultado da descoloração quanto na saúde dos cabelos. Resultados não esperados podem ocorrer, acarretando quebra dos fios e queda de cabelo, sem esquecer de uma cor não desejada.



Há muitos descolorantes no mercado. Uns bons e outros nem tanto. Mas não vamos entrar no mérito de qualificar os pós ruins. Vamos comentar dos pós que utilizamos no salão:

Vario Blond Extra Power - Schwarzkopf
Revlon Professional Blond Up - Abre até 8 tons, não prejudica tanto o cabelo e deixa um aspecto mais saudável. Rápido e de uso profissional.

Schwarzkopf Professional Vario Blond Extra Power - Abre até 8 tons, não prejudica tanto o cabelo, deixa um aspecto mais saudável e quando utilizado com o aditivo Vario Blond Cool Lift, não amarela as mechas, dispensando muitas vezes a tonalização. Rápido e de uso profissional.

Blond Me - Schwarzkopf
Schwarzkopf Professional Blond Me - Abre até 9 tons (uau!!!), menos prejudicial para os fios, aspecto saudável e um sistema de tonalização para uma gama maior de loiros, indo dos mais quentes aos mais frios, dependendo da vontade da cliente. Rápido e de uso profissional.

Agora sabendo do Pó, podemos executar os serviços de Descoloração, Decapagem, Mechas, Californianas e Ombré Hair.

Descoloração: Simplesmente descolorimos o cabelo da raiz para as pontas e é um procedimento para quem tem cabelos de raiz muito escura e quer tingir os cabelos com nuances maiores que 4 tons do cabelo original.

Decapagem: Retirada de pigmentos de outra tinta aplicada no cabelo para aplicação de outra nuance

Mechas: Feitas a partir das raízes, são separadas pequenas mechas de cabelo que são coloridas ou descoloridas desde a raiz até sua extremidade.

Californianas: Técnica que consiste em clareamento das pontas, como se houvesse uma linha definida que muda a coloração dos cabelos, em geral, nas pontas. Tem efeito marcado no cabelo.

Ombré Hair: A raiz dos cabelos mantem sua cor natural e o clareamento dos fios começam de maneira sutil a partir da linha da orelha, que aumenta até as suas pontas.

Fale com um profissional a respeito do que realmente você pretende fazer no cabelo. É de suma importância falar a verdade para a aplicação do melhor serviço em suas madeixas. Assim podemos superar as suas expectativas com os nossos serviços prestados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Então o Natal e Ano Novo está chegando!

A passagem de ano é um momento especial para o mundo! Quem não espera um ano novo melhor que o anterior? Todo mundo!  E a preocupação com a beleza também é grande nesse período do ano. Novembro e Dezembro é o tempo em que os salões de beleza lotam com clientes que buscam estar no ápice de sua beleza. Algumas radicalizam e outras mantém o tradicionalismos de suas belezas. O que importa de verdade é encontrar um local onde você, cliente se identifica. Aqui você vai encontrar um ambiente aconchegante, com profissionais que irão te entender e fazer uma produção com os melhores produtos e tendências que existem no mercado. Aproveite e agende já o seu horário! Aproveite para marcar agora, pois as agendas dos profissionais começam a lotar desde agora! Aguardamos você! Claudir Fernades, Janaina Santana, Hikari e Flávio

Não existe mulher feia, existe mulher pobre: O ditado existe?

Sabe aquela história que não existe mulher feia, mas mulher pobre? Sempre ouço falar isso no salão e vamos comentar sobre esse mito. Ou não…   Aqueles que são aficionados por séries, conhecem Revenge e a famosa Emily Thorne. Ela é um exemplo do que uma boa produção ajuda quando falamos de beleza. A produção transforma uma mulher comum em uma “Mulher”, que realmente torcem o pescoço de qualquer um quando ela passa. Emily VanCamp antes e depois: O que uma produção não faz! Posso escrever linhas e linhas com exemplos de pessoas que se transformam com dinheiro: quadros de transformações em programas de TV, gastos com tratamento capilar, dentário e de pele, massagens e entre milhares de tratamentos caros que dão um “puta” resultado. Da mesma forma, consigo citar vários exemplos de pessoas que com uma passada em Lojas de Departamento, como a Riachuelo, conseguem montar um look de dar inveja a qualquer loja de griffe, maquiagens feitas com recursos escassos que ficam maravilhosas e truques ba

Tendências para cabelos no inverno de 2012

Desde 2010, o Ombré Hair veio para ficar como uma tendência de moda que não sai da cabeça das mulheres. Mas não se confunda, pois ombré hair não é “Mecha” e não é “Californiana”. Vamos rapidamente diferenciá-las: Mechas: Feitas a partir das raízes, são separadas pequenas mechas de cabelo que são coloridas ou descoloridas desde a raiz até sua extremidade. Californianas: Técnica que consiste em clareamento das pontas, como se houvesse uma linha definida que muda a coloração dos cabelos, em geral, nas pontas. Tem efeito marcado no cabelo. Ombré Hair : A raiz dos cabelos mantem sua cor natural e o clareamento dos fios começam de maneira sutil a partir da linha da orelha, que aumenta até as suas pontas. Para o inverno deste ano, os cabelos com uma raiz mais quente e pontas iluminadas em tons de loiro são tendências ( Ombré Hair e Californianas). Raízes mais quentes e tons de loiros platinados, quase brancos, são as tendências deste inverno de 2012. Recomendamos para cabelos claros, os